Passeio de voadeira para a Praia do Caburé

O passeio de voadeira até a Praia de Caburé é aquele tipo de tour clássico, que todo turista que vem para os Lençóis Maranhenses precisa fazer.

Voadeira é um tipo de lancha baixa, muito comum na nossa região.

A saída do passeio ocorre do portinho que tem próximo do nosso hostel, na Beira Rio, e percorre alguns pontos do Rio Preguiça.

A primeira parada é a Tenda dos Macacos, em Vassouras. Além da vegetação exuberante, do mangue, dunas dos Pequenos Lençóis Maranhenses e do rio, aqui você encontrará muitos macacos. Os curiosos chegam pertinho dos turistas e são fofos de ver! No local há uma pequena estrutura que dá suporte ao turista durante a parada, onde dá para fazer um lanche, tomar água de coco e aproveitar a beira do rio.

A segunda parada é no Farol Preguiças, em Mandacaru. Aqui você pode subir para ter uma vista diferenciada do Rio Preguiças e de uma parte do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A vista é de 160 graus e dá para avistar os Grandes Lençóis, os Pequenos Lençóis e a Praia de Caburé.

Ainda em Mandacaru não deixe de experimentar a famosa e tradicional Caipirinha feita com Tiquira (cachaça de mandioca) e frutas regionais (como o caju e o tamarindo). O sabor é supreendentemente delicioso!! Se gostar, há diversos sabores para você comprar e levar pra casa a verdadeira caipirinha raiz do Maranhão!

A terceira e última parada é na Praia de Caburé. A praia é, na verdade, um braço de areia que faz divisa entre o Rio Preguiças e o Oceano Atlântico. Aqui a parada é mais longa, pois é a pausa do almoço também! Então, saboreie um prato típico maranhense e depois pode curtir vários mergulhos (no rio ou no mar), curtir a paisagem e relaxar!

Esse passeio dura o dia inteiro, portanto, planeje um dia exclusivo na sua viagem!


Vamos embarcar na voadeira e descobrir cantinhos lindos da nossa região?

Vem pro Z18