Melhores passeios em Barreirinhas e nos Lençóis Maranhenses

Certamente há aqueles passeios que não tem como deixar de fazer quando chegar aqui em Barreirinhas e nos Lençóis Maranhenses. Mesmo quem vem com poucos dias de viagem, é preciso se programar para curtir o máximo deles.

Para conhecer os Lençóis Maranhenses será necessário contratar os passeios em veículos 4x4, pois a região não é fácil de ser explorada por conta própria. Mas, fique tranquilo, que nós podemos organizar tudo pra você!

E, para você conhecer rapidamente todos os melhores passeios por Barreirinhas e Lençóis Maranhenses, a gente preparou essa lista para você! Veja.

Conhecer Atins e o Canto do Atins

Atins está cerca de 1 hora aqui de Barreirinhas e é um vilarejo super agradável.

É um destino cheio de paradinhas indispensáveis, em um passeio que sai em torno das 8h da manhã, passa pelo Rio Preguiças, por algumas dunas do Parque Nacional do Lençóis Maranhenses, e segue até o Canto do Atins onde será realizado o almoço. Após, o passeio segue até a praia e as lagoas da época com parada para banho, retornando por volta das 15:30min. Então programe um dia para curtir esse cantinho.

Experimentar o famoso Camarão de Atins

Existem dois restaurantes em Atins que servem os tradicionais e famosos camarões grelhados com tempero especial e bem regional! Os pratos são fartos e têm como acompanhamento uma deliciosa comida caseira.

Aproveite também para experimentar o famoso sorvete de buriti, uma fruta bastante típica do Maranhão.

Curtir o passeio de Voadeira pelo Rio Preguiças

O passeio de voadeiras pelo Rio Preguiças te leva a uma aventura desde a nossa cidade, Barreirinhas, até a Praia de Caburé.

Há paradas estratégicas no trajeto, como no povoado de Vassouras, onde você pode brincar com macaquinhos e saborear alguns sorvetes típicos da região. Outra parada é no Farol de Mandacaru, que do alto proporciona uma vista panorâmica dos Pequenos Lençóis e do Rio Preguiças.

Fazer o Circuito Lagoa Bonita com Pôr do Sol

A Lagoa Bonita é o passeio mais famoso e desejado! Aqui você viverá as melhores experiências no parque dos Lençóis Maranhenses!

O circuito é feito em veículo 4x4 (chamado de jardineira), que estaciona pertinho do início da trilha até a lagoa (que é feita a pé). O começo é a parte mais difícil, pois há uma subida na duna de areia com cerca de 30 metros com o auxílio de uma corda. Vencida a dificuldade, é só alegria! Você irá se surpreender com o mais incrível cenário dos lençóis! Chegando no topo da duna você verá diversas lagoas em meio às areias, paisagem digna de cinema!

E o final do passeio também é inesquecível! Aqui você terá o melhor pôr do sol da sua vida - garantido!

Ir também no Circuito da Lagoa Azul

O circuito da Lagoa Azul é o segundo mais procurado de todo o parque.

O trajeto até a entrada do parque é feito de jardineira (os veículos 4x4 adaptados). Depois é preciso caminhar pelas dunas até chegas nas lagoas. E são várias paradas para aqueles mergulhos refrescantes nas águas cristalinas das lagoas, culminando na famosa Lagoa Azul!

Descer o Rio Formigas de Boia Cross

Este é aquele passeio para toda a família fazer e se relaxar. A descida pelo Rio Formiga tem aproximadamente 3 quilômetros e pode ser feita em uma hora.

Basta deitar sobre as boias que ficam na beira do rio de águas cristalinas e curtir a brisa e a paisagem repleta de buritis.


Gostou das dicas de passeios em Barreirinhas e nos Lençóis Maranhenses? Agora é só se reservar sua cama e confirmar com a nossa recepção como contratar cada passeio!

Vem pro Z18