Lagoa Bonita

O circuito da Lagoa Bonita é um dos mais incríveis do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses! O passeio pode ser feito por qualquer pessoa, mas é preciso um certo preparo físico, já que você terá que fazer algumas caminhas e subir algumas dunas.

Por falar em subir algumas dunas...

Esse passeio se destaca por uma subida íngreme da duna, onde há até ajuda de uma corda. A duna tem 30 metros de altura e subir é difícil, mas o esforço é recompensado por uma das mais lindas paisagens! Vale muito a pena, mas vá de roupa levinha, boné ou chapéu e protetor solar.

Chegando no alto, você tem uma espécie de mirante, onde dá para observar todo o parque! É de encher os olhos de emoção essa vista! A gente garante!

Antes de chegar à Lagoa Bonita, o trajeto passa pela Lagoa do Maçarico, pela Lagoa do Clone (onde foi filmada a novela O Clone) e por várias outras sem nome, onde o banho refrescante é delicioso!

O passeio para Lagoa Bonita tem início em Barreirinhas e é feito em carro 4x4. Primeiro é preciso atravessar de balsa o Rio Preguiça para pegar as estradas cheias de areia em um mini-rally de 15 km até a base onde os carros ficam estacionados fora do parque. Desse trecho em diante é preciso caminhar pelas dunas!

Todos os passeios são feitos em grupos, então, quanto mais ágil o grupo, mais lagoas são visitadas e mais tempo para banho.

O passeio até Lagoa Bonita pode ser feito no período da manhã ou à tarde, quando é possível apreciar o pôr do sol espetacular!

Dica Z-18: se você tem pouco tempo para conhecer a região e precisa escolher entre o Circuito da Lagoa Bonita e da Lagoa Azul, recomendamos este primeiro, por ter mais lagoas, dunas mais altas e o mais lindo final de tarde!


Prontos para se apaixonar perdidamente?

Vem pro Z18